Verônica,boa tarde!
Visto que está sem acesso ao ícone no painel de controle, terá que realizar uma nova instalação, então acesse o C da máquina em questão, na pasta
Alterdata execute o arquivo
Unins000, em seguida reinstale o Pack Community novamente .
Caso continue com essa mensagem porém já visualizando o ícone no painel de controle,a falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :
- Máquina servidora desligada ou fora de rede
- Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
- Bloqueio do firewall
Faça as seguintes verificações:
Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (SQL ou Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada,em seguida clique em gravar.
Se caso continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :
Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.
Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome, informe Postgres e conclua. Em seguida no caminho
Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra
faça o mesmo procedimento.