Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. veronicasoares
  2. Instalação
  3. Segunda, 04 Março 2019
  4.  Assinar via email
Boa tarde!
Estou com o problema, uso o WIndows 10 e percebi que o instalador não criou o diretorio "data" no Postgres ,
e nem criou o serviço Postgres, também não criou o icone do Alterdata no Painel de Controle, mas finalizou a instalação sem erros!

A minha instalação é o Pack Student, para estudante!

Cordialmente e aguardando retorno!

Verônica Soares


erro_pack-student.png
Anexos
Avaliar este post:
jefferson.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Verônica,boa tarde!

Visto que está sem acesso ao ícone no painel de controle, terá que realizar uma nova instalação, então acesse o C da máquina em questão, na pasta Alterdata execute o arquivo Unins000, em seguida reinstale o Pack Community novamente .

Caso continue com essa mensagem porém já visualizando o ícone no painel de controle,a falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :


  • Máquina servidora desligada ou fora de rede
  • Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
  • Bloqueio do firewall


Faça as seguintes verificações:

Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (SQL ou Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada,em seguida clique em gravar.

Se caso continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.


Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome, informe Postgres e conclua. Em seguida no caminho

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra


faça o mesmo procedimento.
Jefferson Pereira Cruz Monteiro Andrade
Técnico de Suporte 
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 1
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Boa tarde, encontro o mesmo problema.

Fiz todo o procedimento e não resolvi.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 2
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia a Evelyn,

Enviei uma mensagem no privado para você. Da uma olhadinha ;)
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 3
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Fiz o procedimento e o erro ainda persiste.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 4
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia, lencastre20!

Enviei uma mensagem no privado para você. Da uma olhadinha ;)
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 5
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

©1989 - 2019 - Alterdata Software - Direitos reservados
Privacy Policy