Comunidade

Bem-vindo ao nosso ambiente interativo, projetado para oferecer atendimento contínuo que resolva rapidamente todas as suas dúvidas e questionamentos. Conte com o apoio de usuários com vasta experiência nos Softwares além da equipe de suporte técnico da Alterdata.
  1. Priscila Maricato de Oliveira
  2. Novidades
  3. Quarta, 02 Agosto 2023
  4.  Assinar via email
Bom dia,

Não consigo acessar o alterdata. O mesmo informa que tenho que reiniciar a máquina servidora.
Mesmo ao reiniciar o erro persiste.
Vi aqui na comunidade o procedimento para ativar o PostgreSQL. Já o fiz e nada resolveu, não aparece o Postgre no services.msc.
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua o mesmo erro.
Anexos
Avaliar este post:
    
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
Resposta Aceita
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia,

Não consigo acessar o alterdata. O mesmo informa que tenho que reiniciar a máquina servidora.
Mesmo ao reiniciar o erro persiste.
Vi aqui na comunidade o procedimento para ativar o PostgreSQL. Já o fiz e nada resolveu, não aparece o Postgre no services.msc.
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua o mesmo erro.




Boa Tarde, Priscila!

A falta de conexão com o Banco de Dados pode ser causada por alguns motivos, que são :

* Banco de Dados PostgreSQL não está ativo;
* Bloqueio do Firewall;
* Entre outros.

Antes de reinstalar, verifique com auxilio de um TI, se necessário, os seguintes pontos:

* Se a porta 5432 está liberada no Firewall da máquina;
* Se existe algum bloqueio na máquina não permitindo a instalação completa (Sistemas + Banco de Dados). Entre os bloqueios, pode existir a ação do antivírus;
* Se existe espaço suficiente no disco da máquina (exemplo: Unidade C: ) onde está sendo feita a instalação.

Após as verifiações acima, será necessário reinstalar o sistema. Para isso:

1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.

Qualquer dúvida me encontro a disposição! ;)
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # Permalink
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia Clara,

Eu já havia instalado anteriormente o alterdata na máquina, ele estava funcionando corretamente, porém não cheguei a fazer nenhum cadastro nele. Por isso, desinstalei. E agora estou precisando, fui reinstalar e apareceu este erro.
A máquina é nova e a instalação é na mesma máquina ok.
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 1
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia Clara,

Eu já havia instalado anteriormente o alterdata na máquina, ele estava funcionando corretamente, porém não cheguei a fazer nenhum cadastro nele. Por isso, desinstalei. E agora estou precisando, fui reinstalar e apareceu este erro.
A máquina é nova e a instalação é na mesma máquina ok.


Boa Tarde, Priscila!

Perfeito, compreendi.

Te enviei uma mensagem no privado, verifica lá por favor. ;)
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 2
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

Logo alterdata.

©1989 - 2025 - Alterdata Software - Direitos reservados