Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. Priscila Maricato de Oliveira
  2. Novidades
  3. Quarta, 02 Agosto 2023
  4.  Assinar via email
Bom dia,

Não consigo acessar o alterdata. O mesmo informa que tenho que reiniciar a máquina servidora.
Mesmo ao reiniciar o erro persiste.
Vi aqui na comunidade o procedimento para ativar o PostgreSQL. Já o fiz e nada resolveu, não aparece o Postgre no services.msc.
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua o mesmo erro.
Anexos
Avaliar este post:
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
Resposta Aceita
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia,

Não consigo acessar o alterdata. O mesmo informa que tenho que reiniciar a máquina servidora.
Mesmo ao reiniciar o erro persiste.
Vi aqui na comunidade o procedimento para ativar o PostgreSQL. Já o fiz e nada resolveu, não aparece o Postgre no services.msc.
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua o mesmo erro.




Boa Tarde, Priscila!

A falta de conexão com o Banco de Dados pode ser causada por alguns motivos, que são :

* Banco de Dados PostgreSQL não está ativo;
* Bloqueio do Firewall;
* Entre outros.

Antes de reinstalar, verifique com auxilio de um TI, se necessário, os seguintes pontos:

* Se a porta 5432 está liberada no Firewall da máquina;
* Se existe algum bloqueio na máquina não permitindo a instalação completa (Sistemas + Banco de Dados). Entre os bloqueios, pode existir a ação do antivírus;
* Se existe espaço suficiente no disco da máquina (exemplo: Unidade C: ) onde está sendo feita a instalação.

Após as verifiações acima, será necessário reinstalar o sistema. Para isso:

1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.

Qualquer dúvida me encontro a disposição! ;)
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # Permalink
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia Clara,

Eu já havia instalado anteriormente o alterdata na máquina, ele estava funcionando corretamente, porém não cheguei a fazer nenhum cadastro nele. Por isso, desinstalei. E agora estou precisando, fui reinstalar e apareceu este erro.
A máquina é nova e a instalação é na mesma máquina ok.
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 1
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia Clara,

Eu já havia instalado anteriormente o alterdata na máquina, ele estava funcionando corretamente, porém não cheguei a fazer nenhum cadastro nele. Por isso, desinstalei. E agora estou precisando, fui reinstalar e apareceu este erro.
A máquina é nova e a instalação é na mesma máquina ok.


Boa Tarde, Priscila!

Perfeito, compreendi.

Te enviei uma mensagem no privado, verifica lá por favor. ;)
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 2
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

Logo alterdata.

©1989 -  - Alterdata Software - Direitos reservados