Bom Dia, Karina!
O contábil faz envio de informações ao eSocial, vou anexar abaixo alguns links que podem te ajudar quando começar a testar o sistema.
https://ajuda.alterdata.com.br/dpbase/esocial-como-efetuar-o-envio-do-esocial-quando-a-empresa-veio-de-outro-escritorio-contabil-60467195.html
https://ajuda.alterdata.com.br/dpbase/esocial-o-que-fazer-quando-o-funcionario-ja-foi-enviado-ao-esocial-enviado-de-outro-contador-e-foi-feito-o-envio-novamente-98507922.html
https://ajuda.alterdata.com.br/dpbase/esocial-mudei-meu-sistema-contabil-para-a-alterdata-como-dar-continuidade-aos-envios-do-esocial-63579783.html
Com relação a dificuldade de acesso ao sistema.
No caso, se a mensagem é apenas de usuário e senha inválidos,verificar se está utilizando o usuário SUPERVISOR e senha 123456.
Caso continue ocorrendo a mensagem de senha inválida,verifique se existe algum outro usuário que utilize o sistema e possa ter alterado a senha de acesso no cadastro de usuário.
Em último caso se continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :
Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.
Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.
Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra faça o mesmo procedimento.
Atenciosamente,
Filipe Rosa