Não consigo acessar o alterdata. O mesmo informa que tenho que reiniciar a máquina servidora.
Mesmo ao reiniciar o erro persiste.
Vi aqui na comunidade o procedimento para ativar o PostgreSQL. Já o fiz e nada resolveu, não aparece o Postgre no services.msc.
Já desinstalei e reinstalei o programa e continua o mesmo erro.
Boa Tarde, Priscila!
A falta de conexão com o Banco de Dados pode ser causada por alguns motivos, que são :
* Banco de Dados PostgreSQL não está ativo;
* Bloqueio do Firewall;
* Entre outros.
Antes de reinstalar, verifique com auxilio de um TI, se necessário, os seguintes pontos:
* Se a porta 5432 está liberada no Firewall da máquina;
* Se existe algum bloqueio na máquina não permitindo a instalação completa (Sistemas + Banco de Dados). Entre os bloqueios, pode existir a ação do antivírus;
* Se existe espaço suficiente no disco da máquina (exemplo: Unidade C: ) onde está sendo feita a instalação.
Após as verifiações acima, será necessário reinstalar o sistema. Para isso:
1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.
Qualquer dúvida me encontro a disposição!
Clara Stahlecker
Retaguarda Pack - Alterdata