Comunidade

Bem-vindo ao nosso ambiente interativo, projetado para oferecer atendimento contínuo que resolva rapidamente todas as suas dúvidas e questionamentos. Conte com o apoio de usuários com vasta experiência nos Softwares além da equipe de suporte técnico da Alterdata.
  1. Leidjane Caroline da Siva
  2. Novidades
  3. Quarta, 26 Julho 2023
  4.  Assinar via email
Instalei o programa, mas não consigo entrar, alguém sabe me dizer como faço pra conseguir ter acesso? Aparece a mensagem:
"Infelizmente eu não consigo inicia lo por aqui. Preciso que voce reinicie a maquina servidor de banco de dados" . Desde já, agradeço!
Avaliar este post:
    
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
Resposta Aceita
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Instalei o programa, mas não consigo entrar, alguém sabe me dizer como faço pra conseguir ter acesso? Aparece a mensagem:
"Infelizmente eu não consigo inicia lo por aqui. Preciso que voce reinicie a maquina servidor de banco de dados" . Desde já, agradeço!


Bom Dia, Leidjane!

A mensagem que está sendo demonstrada para você ao acessar o sistema é referente ao Banco de Dados.

Sendo assim, vamos precisar analisar se ele está instalado corretamente.

1 - Abra o Executar (no teclado aperte a tecla Windows + R);
2 - Escreva: services.msc
3 - Nos serviços do Windows verifique se o serviço PostgreSQL está Ativo.

Caso exista o serviço, mas o mesmo não está Ativo, na dica abaixo temos alguns procedimentos necessários para conferência e passo a passo sobre como iniciar o PostgreSQL.

Link da dica: https://ajuda.alterdata.com.br/downloadpackbase/como-iniciar-o-postgresql-66854646.html

Entretanto, caso não tenha o serviço do PostgreSQL, vamos precisar reinstalar o Contábil Grátis para que o Banco de Dados PostgreSQL seja instalado com sucesso.

1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.

Qualquer dúvida me encontro a disposição! ;)
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # Permalink
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Acabei de instalar e tbm estou com mesmo problema.
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 1
Clara Stahlecker
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Acabei de instalar e tbm estou com mesmo problema.


Bom Dia, Cristina!

A mensagem que aparece para você também faz referência ao Banco de Dados?

Por gentileza, me envie o print do erro/mensagem que aparece para você ao acessar o sistema.
Clara Stahlecker

Retaguarda Pack - Alterdata
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 2
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Segue o erro que aparece, conforme solicitado.
Anexos
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 3
Ester Marques
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Segue o erro que aparece, conforme solicitado.


Bom dia Leidjane!

Reinicie por favor a sua máquina e verifique se o erro vai persistir.

Qualquer dúvida, me encontro a disposição.
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 4
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

Logo alterdata.

©1989 - 2025 - Alterdata Software - Direitos reservados