Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. catelan
  2. Instalação
  3. Terça, 19 Março 2019
  4.  Assinar via email
Bom dia, estou com o seguinte erro, poderiam me ajudar?

Estou colocando o usuário SUPERVISOR e a senha padrão, mais mesmo assim não consigo ter acesso.
Anexos
Avaliar este post:
jefferson.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Olá,bom dia !

A falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :

Máquina servidora desligada ou fora de rede
Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
Bloqueio do firewall


Faça as seguintes verificações:

- Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
- Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada(PACKSTUDENT),em seguida clique em gravar.

Caso continue sem acesso,poderá verificar as configurações do firewall do windows,o mesmo pode está bloqueando o acesso.Efetue o seguinte procedimento:

Acesse o caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra. Clique na opção "Porta",no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra, faça o mesmo procedimento.
Jefferson Pereira Cruz Monteiro Andrade
Técnico de Suporte 
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 1
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Olá,bom dia !

A falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :

Máquina servidora desligada ou fora de rede
Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
Bloqueio do firewall


Faça as seguintes verificações:

- Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
- Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada(PACKSTUDENT),em seguida clique em gravar.

Caso continue sem acesso,poderá verificar as configurações do firewall do windows,o mesmo pode está bloqueando o acesso.Efetue o seguinte procedimento:

Acesse o caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra. Clique na opção "Porta",no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra, faça o mesmo procedimento.

Boa noite!!
tentei os procedimentos acima e o problema persiste, poderia me ajudar?
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 2
jefferson.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Bom dia Elainehosken,

A mensagem é exatamente a mesma do print em anexo nesse post? Pode por favor anexar uma imagem da tela que está aparecendo ao tentar o acesso.
Jefferson Pereira Cruz Monteiro Andrade
Técnico de Suporte 
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 3
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

©1989 - 2019 - Alterdata Software - Direitos reservados
Privacy Policy