Estou com o mesmo problema de banco de dados, alguém que possa me ajudar? Gostaria de testa o software, mais não encontrei suporte.
Bom Dia, Karine!
Provavelmente ocorreu algum problema internamente na instalação do executável e o banco de dados não foi instalado, ou está inativo.
Poderá realizar o seguinte procedimento:
1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.
Caso o banco de dados esteja instalado, mas não esteja ativo poderá reiniciar a máquina servidora.
Para verificar se o banco de dados está ativo, siga o passo a passo:
1 - Abra o Executar (No teclado aperte a tecla Windows + R);
2 - Escreva : services.msc
3 - Nos serviços do windows verifique se o serviço PostgreSQL, está ativo.
Além disso, na dica abaixo temos alguns procedimentos necessários para conferência e passo a passo sobre como iniciar o PostgreSQL.
Link da dica:
https://ajuda.alterdata.com.br/downloadpackbase/como-iniciar-o-postgresql-66854646.html
Qualquer dúvida me encontro a disposição!
Atenciosamente,
Filipe Rosa