Essa situação está relacionada ao certificado digital, Empresa sem carga inicial gerada ou bloqueios na comunicação entre o sistema e o portal do eSocial. Abaixo preparamos uma listagem com as principais causas que identificamos e que geram esse tipo de problema:
Falta de certificado conectado na máquina;
Empresa não foi gerada a carga inicial;
Bloqueios do Antivírus;
Bloqueios do Firewall;
Bloqueios gerados pelos programas de bancos (Warsaw e G-buster);
Bloqueios nos links do eSocial, utilização de proxys na rede e demais bloqueios específicos.
Sendo assim, siga cuidadosamente as verificações abaixo para que seja enviado o eSocial!
Verifique se o seu certificado está sendo demonstrado com o status: Configurado, verifique se o mesmo está dentro do prazo de validade. Para verificar a data de validade de seu certificado, acesse:
Acesse a Central eSocial, selecione a opção Certificados;
Selecione o certificado referente a empresa que está sendo enviada e verifique o campo Validade;
Caso o certificado esteja com a validade fora do prazo, ou seja, estiver vencido, deverá ser verificado junto a RFB ou e-CAC para a atualização do certificado.