Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. g.diniz
  2. Instalação
  3. Quarta, 17 Abril 2019
  4.  Assinar via email
Não consigo usar o Pack Student.
já havia olhado alguns comentários de erros, e fiz os seguintes procedimentos:
Firewall do Windows, abertura da porta 5432;
"Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada(PACKSTUDENT),em seguida clique em gravar"

Após essas dicas, ainda continua dizendo que não é possível conectar ao banco de dados
Anexos
Avaliar este post:
Resposta Aceita
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Boa Tarde, Marta!

No caso se a mensagem é apenas de usuário e senha inválidos,verificar se está utilizando o usuário SUPERVISOR e senha 123456.Caso continue ocorrendo a mensagem de senha inválida,verifique se existe algum outro usuário que utilize o sistema e possa ter alterado a senha de acesso no cadastro de usuário.

Em último caso se continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.

Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.

Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra faça o mesmo procedimento.
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # Permalink
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Olá, G. Diniz !

A falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :

Máquina servidora desligada ou fora de rede
Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
Bloqueio do firewall

Foram essas as configurações feitas por você?



Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (SQL ou Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada,em seguida clique em gravar.


Se caso continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.


Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome, informe Postgres e conclua. Em seguida no caminho

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra faça o mesmo procedimento.
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 1
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Boa noite!

Instalei o Pack , porém algora não cvonsigo acessar nenhum modulo com a login supervisor e a senha 123456. da senha e login incorreto. O que devo fazer ?

Marta
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 2
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Olá Clara.
Fiz esses dois procedimentos sim, mas ainda não consigo acessar..
reinstalei o programa, refiz todo o procedimento, e nada!
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 3
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Olá, G. Diniz !

Poderia me passar um E-mail para maiores explicações?
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 4
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Oi Clara!
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 5
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Olá, G. Diniz !

Lhe encaminhei o E-mail!

Obrigada! ;)
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 6
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Não manda por e-mail a resposta não, estou com o mesmo problema e já fiz todos os procedimentos que achei aqui nessas suas "respostas automáticas", queria saber também como resolver isso.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 7
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Estou tendo os mesmos problemas para entrar, pois da usuario e senha invalidos
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 8
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Boa Tarde a todos! ;)


No caso se a mensagem é apenas de usuário e senha inválidos,verificar se está utilizando o usuário SUPERVISOR e senha 123456.Caso continue ocorrendo a mensagem de senha inválida,verifique se existe algum outro usuário que utilize o sistema e possa ter alterado a senha de acesso no cadastro de usuário.

Em último caso se continuar sem acesso,terá que liberar a porta 5432 no firewall do windows,realize esse procedimento da seguinte forma :

Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra.

Clique na opção Porta,no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.

Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra faça o mesmo procedimento.
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 9
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

©1989 - 2019 - Alterdata Software - Direitos reservados
Privacy Policy