Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. flavio.monteiro
  2. Instalação
  3. Quarta, 10 Abril 2019
  4.  Assinar via email
Eu instalo o pack community, não consigo usar o programa, antes informava que não tinha acesso o banco de dados, vi aqui que vários sofrem do mesmo erro, fiz a abertura de portas do firewall 5432, já desinstalei e instalei varias vezes. e continuar com o mesmo problema. Percebi que o Instalador do pack baixado aqui não esta fazendo a instalação corretamente, não cria Banco de dados, vou no Painel de Controle do PC e vejo não que criou opção Alterdata Config.
Agora depois de tanta instalação e desinstalação do PACK, aparece que a senha ou login invalido. E uso a login SUPERVISOR e senha padrão 123456. Sistema operacional Windows 10

Poderia me ajudar. Captura de Tela (6).png
Anexos
Avaliar este post:
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Boa Tarde, Flavio!


A falta de conexão com o banco de dados pode ser causada por alguns motivos,que são :

Máquina servidora desligada ou fora de rede
Falta de configuração no cliente BD para direcionar as estações ao servidor
Bloqueio do firewall


Faça as seguintes verificações:

- Verifique se as máquinas estão em rede e se o servidor está ligado.
- Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada(PACKSTUDENT),em seguida clique em gravar.

Quanto a questão de usuário e senha inválidos, o procedimento feito foi esse abaixo ?

Acesse o caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de entrada > Nova regra. Clique na opção "Porta",no campo portas locais específicas informe 5432 avance,marque a opção Permitir conexão e avance até o campo Nome,informe Postgre e conclua.Em seguida no caminho Painel de controle > Firewall do Windows > Configurações avançadas >Regras de saída > Nova regra, faça o mesmo procedimento.
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 1
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Boa Noite

Já fiz todo o procedimento do Firewall do Windows, abertura da porta 5432. Ainda não consigo utiliza o serviço, ainda informa que não e possível conectar ao Banco de dados.
Fui fazer essa verificação que você me passou:
- Acesse o painel de controle da máquina ,opção Alterdata Config. ClienteBD , informe o tipo de provedor de banco de dados (Postgre),o nome do servidor e o nome da base de dados usada(PACKSTUDENT),em seguida clique em gravar.
E não tem no meu painel de controle a OPCÂO ALTERDATA CONFIG. como mostra a imagem anexada.
Já desinstalei e instalei o programa varias vezes e problema continua.

Captura de Tela (11).png Captura de Tela (9).png
Anexos
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 2
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Bom Dia, Flavio!

Poderia me passar um e-mail para maiores explicações?
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 3
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Email:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 4
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Olá, Flávio!

Lhe encaminhei o E-mail!

Obrigada! ;)
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 5
Resposta Aceita Moderação Pendente
1
Votos
Desfazer
Prezados está ocorrendo o mesmo erro comigo poderia compartilhar mais informações??
Já executei os procedimentos assim como amigo flavio e não obtive sucesso.
Preciso de orientações
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 6
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Olá, Joenildo!

Poderia me passar mais detalhes do erro que ocorre?
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 7
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Olá.
Também estou com o mesmo problema. Já fiz todos os procedimento e não consegui acesso.
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 8
clara.sup.pack
Colaborador Alterdata
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Olá, Dayane!

Poderia me passar mais detalhes do erro que ocorre?
Ana Clara C. Stahlecker

Analista de Suporte
  1. mais de um mês atrás
  2. Instalação
  3. # 9
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.

©1989 - 2019 - Alterdata Software - Direitos reservados
Privacy Policy