Comunidade

Encontre ajuda sobre o Alterdata Community
  1. Robert Pinheiro
  2. Colaborador Alterdata Detetive
  3. Novidades
  4. Terça, 22 Outubro 2024
  5.  Assinar via email
Boa tarde! Instalei o alterdata community para experimentar a ferramenta, porém nao estou conseguindo nem acessar o sistema. Da erro na tela de login, mesmo usando o usuario SERVIDOR e senha 123456. Como solucionar o problema?
Anexos
Avaliar este post:
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
Resposta Aceita Moderação Pendente
0
Votos
Desfazer
Boa tarde, Stephanni!

A mensagem que está sendo demonstrada para você ao acessar o sistema é referente ao Banco de Dados.

Sendo assim, vamos precisar analisar se ele está instalado corretamente.

1 - Abra o Executar (no teclado aperte a tecla Windows + R);
2 - Escreva: services.msc
3 - Nos serviços do Windows verifique se o serviço PostgreSQL está Ativo.

Caso exista o serviço, mas o mesmo não está Ativo, na dica abaixo temos alguns procedimentos necessários para conferência e passo a passo sobre como iniciar o PostgreSQL.

Link da dica: https://ajuda.alterdata.com.br/downloadpackbase/como-iniciar-o-postgresql-66854646.html

Entretanto, caso não tenha o serviço do PostgreSQL, vamos precisar reinstalar o Contábil Grátis para que o Banco de Dados PostgreSQL seja instalado com sucesso.

1 - Acesse o C: da máquina > Alterdata . Na pasta Alterdata execute o arquivo com o nome Unins000;
2 - Em seguida, execute o instalador do Pack Community novamente e veja se irá instalar corretamente com o acesso.

Qualquer dúvida me encontro a disposição! ;)
Comentário
Não há nenhum comentário ainda.
  1. mais de um mês atrás
  2. Novidades
  3. # 1
  • Página :
  • 1


Não há respostas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a esta postagem.